• Carregando...
Explosões ocorreram na parte superior das  máquinas. | Reprodução/United States District Court for New Jersey
Explosões ocorreram na parte superior das máquinas.| Foto: Reprodução/United States District Court for New Jersey

Depois de ter anunciado um recall global do Galaxy Note 7, smartphone que apresentou inúmeros casos de explosão de bateria, a Samsung divulgou mais um recolhimento de produtos. Desta vez, trata-se de 34 modelos diferentes de máquinas de lavar roupas que deverão ser retirados de circulação, totalizando cerca de 2,8 milhões de unidades, na América do Norte. As informações são do site ABC News.

Por enquanto, 730 unidades de máquinas de lavar da marca apresentaram defeito, originando nove casos de feridos. Os acidentes aconteceram porque a tampa da máquina apresentou vibração excessiva, fazendo com que a parte superior do aparelho se destacasse do chassi do eletrodoméstico. Os episódios foram reportados pela Comissão de Segurança de Produtos dos Estados Unidos (CPSC, sigla em inglês), responsável por anunciar o recolhimento.

“Estamos falando de um risco muito sério da parte superior dessas máquinas ‘explodir’ completamente”, explicou Elliot Kaye, da CPSC, ao programa Good Morning America na última sexta-feira (4). De acordo com Kaye, o problema é resultado de um erro no design dos produtos e afeta algumas máquinas comercializadas de março de 2011 a novembro deste ano.

Opções

O site da Samsung explica que os clientes possuem duas opções para o recall. A primeira é um reparo rápido que reforça o tampo da máquina. Quem optar por essa alternativa terá um ano de manutenção gratuita.

A segunda é um desconto para a compra de uma nova máquina, proporcional ao ano e modelo do produto da Samsung possuído pelo consumidor, além de instalação gratuita. Aqueles que optarem por comprar uma nova máquina de lavar roupas da Samsung também ganharão até US$ 150, como incentivo.

Em comunicado, a Samsung Brasil explica que “o problema não afeta modelos de lavadoras vendidos fora da América do Norte”. A lista completa de modelos a serem recolhidos pode ser encontrada no site da CPSC.

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]