• Carregando...
Serviço funcionará para cartões das bandeiras MasterCard e Visa | Divulgação/Samsung
Serviço funcionará para cartões das bandeiras MasterCard e Visa| Foto: Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (15) a data do lançamento oficial do seu serviço de pagamentos móveis pelo smartphone no Brasil. O Samsung Pay chega por aqui já na próximo semana, no dia 19 de julho – o país se tornará o primeiro mercado na América do Sul a receber o serviço da companhia sul-coreana.

Siga a @gptecno no Twitter

O Samsung Pay utiliza as tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade) para viabilizar compras em lojas físicas com o smartphone – a empresa garante que o serviço pode ser utilizado em “praticamente qualquer lugar” que aceite cartões de débito ou crédito.

São parceiros da iniciativa as bandeiras MasterCard e Visa e as instituições emissoras de cartão Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. A empresa diz que está trabalhando ainda em parcerias com outros bancos e empresas, como Banrisul, Bradesco, Itaú-Unibanco e Nubank para disponibilizar a opção de pagamento a mais consumidores.

O acesso à carteira digital, porém, tem algumas limitações. Somente poderão usar o Samsung Pay os donos de celulares Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

Como funciona

Para utilizar o Samsung Pay, o usuário primeiro precisa fazer o download do aplicativo oficial. Em seguida, é preciso cadastrar no app informações sobre os cartões de crédito e débito que serão utilizados nas transações.

O uso combinado das tecnologias MST e NFC permite que as compras sejam feitas em vários tipos de máquinas. Com o NFC, basta aproximar o smartphone de um terminal compatível. O MST, por outro lado, faz com que o celular simule um cartão magnético físico, o que possibilita compras com leitores de cartões mais antigos, que não são compatíveis com NFC.

A autorização da transação é feita a partir do leitor de biometria presente nos smartphones – um dos motivos que limita os modelos de aparelhos que podem ser usados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]