• Carregando...
Antes de 2014, o seguro era pago no segundo semestre do ano, junto com o licenciamento anual do veículo | Antônio More/Gazeta do Povo
Antes de 2014, o seguro era pago no segundo semestre do ano, junto com o licenciamento anual do veículo| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O pagamento do DPVAT, seguro obrigatório para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, começa a vencer em duas semanas, junto com a primeira parcela ou a parcela única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ambos os impostos devem ser pagos entre os dias 23 e 27 de janeiro, dependendo do número final da placa do veículo. Antes de 2014, o seguro era pago no segundo semestre do ano, junto com o licenciamento anual do veículo.

Saiba quanto vai custar o IPVA do seu veículo em 2017

Os valores do DPVAT variam de acordo com as categorias dos veículos. Para carros de passeio, táxis ou carros de aluguel, por exemplo, o seguro custa R$ 63,69. O valor pode ser parcelado em três vezes para ônibus e micro-ônibus. Nos demais casos, o seguro deve ser pago em parcela única.

As datas de vencimento do seguro obrigatório acompanham o calendário de pagamento do IPVA. Ou seja, seguem os números finais da placa do veículo. O pagamento começa em duas semanas, no dia 23 de janeiro, para os veículos com finais de placa 1 e 2 e termina na sexta-feira (27), para as placas finais 9 e 0.

Veja a tabela completa com as datas de vencimento

Como conseguir o boleto?

Diferente do IPVA, o boleto do DPVAT não é entregue em casa. Neste caso, é preciso acessar o site da Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro, para imprimi-lo. Para ter acesso, o usuário vai precisar do número do Renavam, CPF e do número da placa do veículo. Os boletos podem ser pagos no Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander ou Sicredi.

Datas de vencimento

As datas de vencimento do seguro DPVAT e do IPVA acompanham os números finais da placa do veículo

Finais de placa Vencimento
1 e 2

23/1 (segunda)

3 e 4

24/1 (terça)

5 e 6

25/1 (quarta)

7 e 8

26/1 (quinta)

9 e 0

27/1 (sexta)

Fonte: Detran-PR
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]