• Carregando...

O Senado vai votar nesta terça-feira (30) em plenário a Medida Provisória (MP) 670 que reajusta a tabela do Imposto de Renda de forma escalonada mesmo com uma emenda que contraria o governo e concede uma bilionária isenção de PIS e Cofins para óleo diesel.

Essa foi uma das decisões tomadas na reunião da coordenação política tocada pelo vice-presidente Michel Temer com lideranças de partidos aliados.

Pelo acerto, a isenção de PIS e Cofins para óleo diesel na MP da tabela do IR deve ser o único dos pontos que preocupam o Palácio do Planalto a ir a votação no Senado. A contragosto da equipe econômica, que teme uma perda de arrecadação mensal de R$ 1,15 bilhão ou R$ 13,8 bilhões por ano, essa emenda foi incluída pela Câmara dos Deputados há duas semanas sob argumento de atender a uma demanda dos caminhoneiros e favorecer o agronegócio.

A MP 670 perde a validade no dia 8 de julho e, dessa forma, não haveria prazo para que os senadores rejeitassem a emenda e o texto fosse devolvido para a apreciação da Câmara. Ou seja, caberá à presidente Dilma Rousseff vetar ou sancionar a iniciativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]