Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

app de transporte

Serviço de carona do Google, Waze Carpool será lançado no Brasil

Waze Carpool vai conectar pessoas que fazem o mesmo caminho em troca de uma contribuição para a gasolina

  • Jéssica Sant’Ana
Google transformou seu aplicativo Waze em um serviço de caronas | Reprodução/Google Brasil
Google transformou seu aplicativo Waze em um serviço de caronas Reprodução/Google Brasil
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Google anunciou nesta quarta-feira (22) que vai lançar em breve o seu serviço de carona paga no Brasil. A companhia vai transformar o seu aplicativo de trânsito Waze em um aplicativo de transporte para conectar pessoas que vão a destinos semelhantes em troca de uma contribuição para a gasolina. A novidade já havia sido anunciada por Noam Bardin, CEO do Waze, em entrevista ao Wall Street Journal (WSJ), em fevereiro, e deve chegar primeiro na cidade de São Paulo.

O Waze Carpool, nome do serviço, vai funcionar de maneira semelhante ao Uber e Cabify, principais aplicativos de transporte particular em atuação no Brasil. O motorista que usa o Waze para se locomover pela cidade e que tiver interesse em dar carona a alguém vai informar sua origem, destino e o horário de saída. Quem tiver interesse poderá solicitar a carona.

Cabify estreia em Curitiba com promoção para concorrer com Uber

Categoria “intermediária” do Uber passa a operar nesta quinta-feira em Curitiba

O preço da carona será calculado pelo Waze Carpoool e deverá ser pago através do próprio aplicativo. A ideia é que o preço seja apenas uma contribuição para a gasolina, unindo duas pessoas que, diariamente, já fazem o mesmo caminho. O Google não quer concorrer diretamente com os outros aplicativos de transporte e nem quer que os motoristas usem o aplicativo como principal fonte de renda.

Em entrevista ao WSJ, Bardin revelou que se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Dória, recentemente e que a capital paulista é uma provável candidata a receber por primeiro o serviço na América Latina.

O Waze Carpool vem sendo desenvolvido pela Google desde o ano passado. A nova função já foi testada em Israel e em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos e, ao que tudo indica, já está pronta. Tanto que a empresa divulgou nesta quarta-feira um vídeo dando mais detalhes sobre o funcionamento do serviço. Confira:

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE