• Carregando...
Bordão “Isso sim é Renovar!”, do empresário Antonio Luiz Noll, marcou propagando da rede de lojas paranaense | Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo
Bordão “Isso sim é Renovar!”, do empresário Antonio Luiz Noll, marcou propagando da rede de lojas paranaense| Foto: Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo

Muitas marcas paranaenses que já não existem mais deixaram saudade nos consumidores em todo o estado. Relembre algumas delas – de bancos a lojas de departamentos – com comerciais que ficaram na memória dos clientes.

Banestado

O Banco do Estado do Paraná, fundado na década de 1920, foi vendido para o Banco Itaú no ano 2000.

Bamerindus

Sediado em Curitiba, o banco da família Andrade Vieira chegou a ter 1.363 agências em todo o país. Em 1997, depois de uma intervenção do governo federal, o banco foi vendido ao HSBC.

Hermes Macedo

Um dos maiores grupos varejistas do Paraná, o Hermes Macedo tinha 285 lojas, mas começou a enfrentar dificuldades no início da década de 1990 e teve sua falência decretada em 1997.

Prosdócimo

Uma das mais sólidas indústrias do estado, a Prosdócimo chegou a dominar 25% do mercado nacional de geladeiras e 60% do mercado de freezers. Em 1996, a marca foi comprada pela Electrolux.

Disapel

A rede varejista foi fundada em Curitiba em 1964. Em seu auge, a empresa teve 226 lojas espalhadas em todo o Brasil.

Renovar

Se não chegou a alcançar os mesmos resultados que as outras integrantes desta lista, a loja é responsável por um dos bordões mais marcantes da publicidade paranaense: Isso sim é Renovar!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]