• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A onda das lojas que vendem produtos antigos ou inspirados no passado chegou para ficar. Além dos inúmeros e-commerces , há diversas lojas físicas para quem gosta de garimpar peças que remetem à infância. É possível encontrar roupas e acessórios, louças e objetos de decoração, aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Os preços variam de acordo com cada item e os mais caros são aqueles considerados únicos no mercado.

Para ajudar nessa tarefa de encontrar peças antigas, a Gazeta do Povo preparou uma lista com alguns lugares em Curitiba onde é possível comprar diversos itens vintage ou retrô.

Arco da Veia

Reprodução/Facebook

A loja tem mais de 3 mil peças entre artigos vintage e retrô. É possível encontrar artigos para decoração, arte industrial, carros, motos e peças para automóveis antigos. O endereço é rua Princesa Izabel, 1674, Bigorrilho. O telefone para contato é 3339-7392.

Caçadores de Relíquias

Hugo Harada/Gazeta do Povo

A loja conta com cerca de 40 mil produtos vintage em um terreno de 400m² na Cidade Industrial de Curitiba. É possível encontrar desde louça e objetos de decoração até os clássicos Conga e Kichute. O endereço é rua Padre José Lopacinski, 755, Jd. Gabineto. O telefone para contato é 3088-6202.

Certas Coisas

Priscila Forone/Priscila Forone / AGENCIA GAZETA

O produto mais conhecido da loja é um porta temperos de fabricação própria. Todos os produtos são feitos no estilo retrô. O catálogo possui 290 itens entre objetos de decoração e móveis. Há duas lojas em Curitiba. A matriz fica no Juvevê, na rua Rocha Pombo, 843. Já a outra fica no Shopping Cristal, no Batel, no piso L2. O telefone da matriz é 3359-1960 e a do shopping, 3359-1950.

Mercado das Pulgas

Reprodução/Facebook

A loja tem 10 mil m² e conta com móveis, antiguidades, tapeçarias, pratarias e outros objetos de decoração. Há também opção de móveis vintage para escritório. São dois endereços em Curitiba: Avenida Silva Jardim, 57, Rebouças e Rua 24 de maio, 765, Centro. Os telefones para contato são, respectivamente, 3333-3937 e 3225-5017.

Nova Garagem

Antônio More/Gazeta do Povo

Em um espaço de 600 m², há artigos e peças de decoração, veículos e outras antiguidades. Os preços são democráticos e vão desde R$ 1 a R$ 35 mil. A loja também vende roupas e acessórios retrô, de fabricação da marca própria chamada Mademoiselle Lilly. O endereço é Rua México, 808, Bacacheri. O telefone para contato é 3501-3387.

O Casarão Móveis

Reprodução/Facebook

Na loja é possível encontrar móveis novos de madeira no estilo retrô, provençal, rústico e clássico. Há desde estantes e mesas até artigos para o quarto e escritório. São duas unidades em Curitiba. Uma fica na rua Goiás, 439, Água Verde. O telefone para contato é 3044-1881. A outra está na Avenida dos Estados, também na Água Verde, 721. O telefone é 3044-1898.

Renove Wallpaper Wallpaper

Reprodução/Facebook

A loja vende papéis de parede, objetos de decoração e acessórios vintage e retrô. Os produtos são vendidos pela metade do preço no bazar que acontece de quarta-feira até domingo. O endereço é Rua Coronel Domingos Soares, 1885, Bairro alto. O telefone para contato é 8808-0894.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]