• Carregando...
Daniel Ek , CEO e fundador do Spotify: “Queremos pôr trilha sonora no dia todo do usuário, com toda sua complexidade”. | Shannon Stapleton/Reuters
Daniel Ek , CEO e fundador do Spotify: “Queremos pôr trilha sonora no dia todo do usuário, com toda sua complexidade”.| Foto: Shannon Stapleton/Reuters

O Spotify, plataforma de música em streaming, apresentou nesta quarta-feira (20) em Nova York sua nova linha de ação, que se abre progressivamente ao vídeo, e passará a oferecer produção própria em vídeo e áudio, além de noticiários, podcasts e uma aproximação muito mais emocional com os usuários.

Era o movimento de estratégia empresarial que todo mundo esperava para concorrer com o recente Tidal ou aglutinar o serviço do YouTube, mas este avanço do Spotify de um serviço só para ouvir para um que também pode ser assistido foi, até agora, tímido.

Apenas o serviço informativo Vice News, um programa cômico de produção própria, intitulado “Nerdist”, e os esquetes da “Comedy Central” estão presentes nesta ampliação do formato, que mencionou sem confirmar também a parceria de grandes emissoras, como “BBC” e “ABC”.

Apple pressiona gravadoras pelo fim da versão grátis do Spotify

Fabricante do iPhone deve lançar novo serviço de streaming de música daqui a um mês

Leia a matéria completa

Por isso a empresa sueca, que possui atualmente 60 milhões de usuários ativos (15 milhões deles assinantes pagos) focou no streaming de música desde o início, em 2006.

Running

O mais chamativo desta era será a contratação do DJ Tiësto, que criará sons para que o usuário do Spotify corra no ritmo do seu corpo através da experiência “Spotify Running”.

“Queremos pôr trilha sonora no dia todo do usuário, com toda sua complexidade”, explicou o CEO e fundador do Spoty, Daniel Ek sobre outra das linhas inovadoras, o “Now”.

A empresa tem atualmente um catálogo de 25 bilhões de horas de música e agora busca adivinhar as preferências de cada usuário em cada momento: quando se levanta, quando vai para o banho, à cafeteria ou está no transporte público.

Streaming passa a liderar distribuição de música no Brasil

Consumo de música por assinatura passou a representar 51% do faturamento de música digital no país

Leia a matéria completa

Através de audições anteriores, o serviço fará recomendações que pretendem acertar com cada vez com mais precisão o gosto e o humor do usuário.

“Tudo será mais acessível e mais útil”, ressaltou Ek, que definiu este novo movimento como “revolucionário, mas natural, que proporciona uma experiência melhor além dos formatos convencionais”.

O “Spotify Running” começa a funcionar nesta quarta para os usuários de iOS nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Parcerias

Além disso, Spotify desenhou uma programação radiofônica apresentada por artistas do tamanho de Icona Pop, vídeos curtos com Amy Poehler, programas de entrevistas em que artistas confessam seus gostos musicais e inclusive um programa que relaciona comida com música.

No futuro, a plataforma tem preparado o lançamento de várias apresentações especiais de artistas para o Spotify e vídeos sobre o processo de criação dos trabalhos musicais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]