• Carregando...
Alessio Alionço, CEO da Pipefy, já se mudou temporariamente para o Vale do Silício para passar pela aceleração | Divulgação
Alessio Alionço, CEO da Pipefy, já se mudou temporariamente para o Vale do Silício para passar pela aceleração| Foto: Divulgação

A startup curitibana Pipefy anunciou nesta semana que vai participar de um programa de aceleração no Vale do Silício, um dos principais polos de tecnologia e inovação mundial, na Califórnia (EUA). A Pipefy, criada pelo empreendedor Alessio Alionço, foi selecionada pela 500 Startups, uma das aceleradoras mais renomadas – e rigorosas – do Vale.

A plataforma curitibana traz uma série de soluções de gestão que prometem facilitar a vida principalmente dos pequenos e médios empresários, por meio de programas que podem ser baixados separadamente e atendem rotinas específicas das empresas, como contratação de pessoal, gestão de tarefas, helpdesk, contas a pagar e receber e pedidos de reembolso.

Startup curitibana mira empresários dos EUA com soluções de gestão

Pipefy, criada pelo jovem empresário Alessio Alionço, oferece programas para tentar “descomplicar” processos em pequenas e médias empresas

Leia a matéria completa

O programa de aceleração, que vai durar quatro meses, contará com mentoria e contatos diretos com executivos de grandes empresas de tecnologia como Amazon, Facebook e Google. A startup curitibana quer aproveitar a oportunidade para reforçar o crescimento no mercado americano – hoje, 70% da base de clientes da Pipefy é internacional.

“A nossa sinergia com o foco de atuação da 500 Startups é forte, pois, sempre pensamos no Pipefy como algo global, que pode se tornar líder de mercado. Já temos usuários em mais de 60 países e agora queremos aprender com os melhores do mundo como acelerar ainda mais nosso crescimento”, afirma Alionço.

Investimento

No início do ano, a Pipefy recebeu um aporte de dois fundos de investimento do Vale do Silício, nos Estados Unidos. O valor dos recursos, que não é divulgado, é o que mantém hoje a startup funcionando, com cinco funcionários, incluindo o fundador.

As soluções da Pipefy são gratuitas para utilização por até cinco usuários da empresa – se o gestor adiciona uma sexta pessoa para usar a ferramenta, passa a ser um usuário pago, com uma mensalidade de R$ 30 por pessoa. O valor contempla o uso dos nove modelos disponíveis na plataforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]