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Sede administrativa da GVT no Jardim Botânico: compra da empresa pela Telefônica foi concluída em maio deste ano | Antônio More/Gazeta do Povo
Sede administrativa da GVT no Jardim Botânico: compra da empresa pela Telefônica foi concluída em maio deste ano| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Após comprar a GVT, a Telefônica Vivo, maior empresa do setor de telecomunicações do país, corre com seus ajustes para enfrentar o atual momento econômico do país, com queda no número de linhas em uso e receitas crescendo abaixo do esperado. Na terça-feira (25), a empresa anunciou a seus funcionários um Plano de Demissão Voluntário (PDV). Estima-se que mais de mil profissionais sejam cortados. A meta, diz o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de São Paulo (Sintetel-SP), é que 800 colaboradores sejam desligados da empresa somente em São Paulo.

O anúncio pegou de surpresa os próprios funcionários da Telefônica, que não esperavam um corte nesse momento, já que a integração entre a GVT e a Telefônica mal começou. Segundo fontes, serão cortados funcionários com cargos duplicados entre as operadoras. A meta da companhia é gerar sinergias totais de R$ 16,2 bilhões.

Para reduzir o impacto, o sindicato negociou o pagamento de salários adicionais de acordo com o tempo de casa e a extensão do plano de saúde por 120 dias, no caso dos funcionários da Vivo. Para a GVT, haverá extensão do plano médico até setembro.

Reorganização

Procurada, a empresa disse que os termos da reorganização foram negociados com os sindicatos dos funcionários envolvidos e incluem condições especiais de saída da empresa. Disse ainda que, na primeira semana de setembro, fará uma reorganização em suas áreas administrativas para obter maior sinergia de processos e atividades.

Por outro lado, lembrou que “haverá um reforço das equipes de atendimento ao cliente e de operações com usuários”.

Nota

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Telefônica Vivo à imprensa nesta quinta-feira (27):

A Telefônica Vivo está passando por um processo de transformação que tem como prioridade fortalecer o foco no cliente e simplificar a organização para ganhar mais agilidade e eficiência.

Por conta disso, nos próximos meses, haverá um reforço das equipes de atendimento ao cliente (call center) e de operações com usuários (pessoal de rede externa), com o objetivo de oferecer um melhor nível de serviço aos usuários.

Ao mesmo tempo, na primeira semana de setembro, a empresa fará uma reorganização em suas áreas administrativas para obter maior sinergia de processos e atividades. Os termos da reorganização foram negociados com os sindicatos dos funcionários envolvidos e incluem condições especiais de saída da empresa, alinhadas às melhores práticas do mercado.

A companhia estima que, ao final de processo, terá uma equipe interna ainda maior que a atual, direcionada cada vez mais para oferecer serviços e atendimento com alto nível de excelência, reiterando o diferencial de qualidade que sempre acompanha a marca Vivo.

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