• Carregando...
 | David Hecker/AFP
| Foto: David Hecker/AFP

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (23) que chegou a um acordo com seus fornecedores, depois da paralisação forçada em suas fábricas na segunda-feira (22). “Os locais afetados estão se preparando passo a passo para retomar a produção”, disse a VW em comunicado. Um impasse semelhante também afetou a unidade da montadora em São José dos Pinhais, no início deste mês.

A VW e seus fornecedores Cartrim e ES Guss – que produzem peças das caixas de câmbio e tampas de assento para carros – retomaram as negociações na segunda-feira depois de no sábado as discussões não terem chegado a qualquer resultado.

O comunicado da VW acrescentou que as duas partes concordaram em manter os detalhes do acordo em sigilo.

Sem o acordo, na segunda-feira a VW informou a redução do tempo de trabalho de aproximadamente 28 mil funcionários em seis fábricas na Alemanha.

O caso foi parar nos tribunais alemães, que segundo a VW, determinaram que os fornecedores retomassem as entregas.

Os fornecedores, entretanto, se recusaram, alegando que a VW havia cancelado contratos futuros sem qualquer tipo de compensação.

Políticos pressionaram para que os dois lados chegassem a um acordo, por considerarem que os trabalhadores seriam os maiores prejudicados pelo conflito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]