• Carregando...
Fábrica da Volks em São Bernardo do Campo: empresa passou a Toyota em volume de vendas. | Volkswagen do Brasil/Divulgação
Fábrica da Volks em São Bernardo do Campo: empresa passou a Toyota em volume de vendas.| Foto: Volkswagen do Brasil/Divulgação

A Volkswagen tomou o lugar da Toyota como a maior montadora mundial em vendas no primeiro semestre, conquistando uma ambição de longa data três anos antes da meta.

A maior montadora japonesa disse nesta terça-feira ter vendido 5,02 milhões de carros entre janeiro e junho, uma queda de 1,5% em comparação com o mesmo período do ano passado e inferior aos 5,04 milhões de veículos vendidos pela Volkswagen anunciado em 17 de julho.

Volkswagen anuncia investimentos de R$ 460 mi na fábrica de motores de São Carlos

O valor será aportado até 2018 para iniciar a produção no Brasil de propulsores com tecnologia TSI, que melhora o desempenho do motor com menor consumo de combustível

Leia a matéria completa

A montadora alemã vem aumentando sua escala sob os oito anos de administração do presidente-executivo Martin Winterkorn, impulsionado pela adição de marcas e fábricas além da ampliação das vendas na China.

As vendas do grupo VW, que também incluem as marcas de luxo Audi e Porsche, mais que dobraram nesse período, chegando a 10 milhões de veículos, enquanto o lucro quase triplicou para 12,7 bilhões de euros (14 bilhões de dólares).

“A VW está capturando a coroa de vendas em tempos difíceis com os maiores mercados automobilísticos em declínio,” disse o chefe do centro de gerenciamento automotivo, um grupo de pesquisa próximo a Colônia, Stefan Bratzel.

A empresa com sede em Wolfsburg tem como meta um aumento “moderado” das vendas comparado ao recorde de 10,1 milhões de veículos no ano passado. O grupo irá divulgar os resultados do primeiro semestre deste ano na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]