• Carregando...
 | Reprodução/Facebook da Prefeitura de Curitiba
| Foto: Reprodução/Facebook da Prefeitura de Curitiba

Quase todos os 212 lugares do voo inaugural da American Airlines que saiu na manhã desta sexta-feira (22) de Curitiba, para Miami, com escala em Porto Alegre, estavam ocupados. O sucesso da nova rota surpreendeu os executivos da empresa.

O avião decolou do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para Porto Alegre às 9h43 – 21 minutos após o horário previsto (9h22), de acordo com o site da Infraero.

"Foi o melhor desempenho de vendas de lançamento de uma operação nova no Brasil", diz José Roberto Trinca, diretor de vendas de São Paulo e Sul da companhia.

"Em geral, temos três meses entre o anúncio da operação e o início das reservas. Neste caso, foi quase o dobro: a divulgação foi em fevereiro e o voo entrou no sistema de vendas em agosto", observa o diretor regional de vendas no Brasil, Dilson Verçosa Jr.

Tarifas promocionais de lançamento – a US$ 599 ida e volta nas primeiras duas semanas –, a demanda de viajantes de Curitiba e Porto Alegre e o calendário de grandes promoções nos Estados Unidos, como a Black Friday, também foram bons argumentos para atrair passageiros brasileiros.

O voo será diário até o carnaval. Na baixa temporada, a frequência será de três vezes por semana.

O Boeing 767-300, que partiu de Miami ontem à noite, fez a viagem de volta, e pousou no Afonso Pena com mais de 70% da ocupação. Parece que a companhia está conseguindo convencer os norte-americanos a vir direto para cá, sem passar por São Paulo e Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]