• Carregando...
Welcome Tomorrow acontece no São Paulo Expo de 6 a 10 de novembro e espera receber dez mil pessoas.
Welcome Tomorrow acontece no São Paulo Expo de 6 a 10 de novembro e espera receber dez mil pessoas.| Foto: Divulgação

O que os temas cidades inteligentes, biotecnologia, entretenimento e transporte público têm em comum? Todos eles estão debaixo do conceito ampliado de mobilidade, que pode se referir à mente, ao corpo, aos tipos de transporte ou à relação das pessoas com as cidades. E é sobre o futuro desta larga e importante área que o Welcome Tomorrow (WTW19), maior evento sobre mobilidade da América Latina, vai tratar entre os dias 6 e 10 de novembro, em São Paulo.

A sétima edição do evento – que se denomina um ecossistema que promove conexões entre profissionais da área, traz mais de 250 palestrantes e promove uma feira expositiva. A expectativa de público é de 10 mil pessoas presencialmente -- na São Paulo Expo -- e outras 200 mil acompanhando os eventos online.

A Gazeta do Povo estará presente no evento e a cobertura completa você acompanha conosco.

| Divulgação

Para os cinco dias do WTW19, o pavilhão do São Paulo Expo será subdividido em seis vilas temáticas, que agregam expositores e atividades voltadas à sua área específica (confira detalhes abaixo). Os "bairros futurísticos" vão tratar de temas como transporte urbano, mercado de trabalho, saúde, tecnologia e entretenimento.

Espalhados pelos 25 mil m² também estarão dez palcos para receber atrações. Entre os expositores, haverá startups que desenvolvem tecnologias voltadas aos temas do evento, as quais foram selecionadas sob curadoria do empreendedor e investidor João Kepler, que há mais de uma década atua na área de inovação no Brasil.

Destaques da programação

  • Pedro Janot, cofundador da companhia aérea Azul
  • André Iasi, CEO da rede de estacionamentos Estapar
  • Noam Bardin, CEO do aplicativo de transporte Waze
  • Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil
  • Penelope Shihab, fundadora da empresa de biotecnologia MONOJO
  • Bia Figueiredo, pilota de automobilismo e a primeira brasileira a correr na Fórmula Indy
  • Diego Barreto, CFO do iFood
  • Kees Koolen, fundador do site de viagens Booking
  • Laercio Albuquerque, presidente da empresa de tecnologia de informação Cisco Brasil
  • Paola Carosella, chef, empreendedora e apresentadora do Masterchef Brasil
  • Ana Paula Padrão, jornalista, apresentadora do MasterChef Brasil e fundadora da agência de conteúdo Touareg e da escola de soft skills focada em times femininos Escola de Você
  • Ivan Moré, jornalista, apresentador e criador do conceito de “Desobediência Produtiva”
  • Augusto Cury, psiquiatra e autor de best-sellers de auto-ajuda
  • Confira aqui a lista completa.

“Acredito que as pessoas não fazem mais porque não são convocadas a fazer, e a principal premissa do nosso evento é mostrar isso. Podemos criar grandes mobilizações no Brasil e no mundo despertando as pessoas a fazer algo relevante com suas vidas na otimização do tempo.”

Flávio Tavares, fundador da Welcome Tomorrow.

Conheça as vilas futurísticas

Life Village

Com o foco na área da saúde, a ideia da Life Village é falar sobre o primeiro meio de transporte existente: o corpo humano. A vila concentra iniciativas que têm transformado esta área através da tecnologia.

Entre as empresas no local estarão aquelas voltadas ao mundo fitness, como academias e opções de alimentação saudável. O espaço conta ainda com um palco para aulas de dança e com salas de descompressão.

Fleet Village

A mobilidade em seu sentido clássico se concentra na Fleet Village. As "frotas do amanhã" são o enfoque, discutindo novos modais e meios inovadores de deslocamento de pessoas.

Entre os assuntos abordados estão aplicativos de mobilidade, plataformas de gestão, seguradoras online, manutenção inteligente, carsharing e abastecimento eficiente.

Imagination Village

E se, além do deslocamento do corpo, pudéssemos também deslocar a mente? Essa é a proposta da vila com foco no entretenimento, que trará as tendências nesta e em outras áreas voltadas a experiências.

Neste espaço, além de startups e expositores da área, poderão ser encontrados exposições de arte, contação de histórias, conteúdos imersivos, apresentações de circo e teatro e uma vila gastronômica.

Ride Village

O profissional do futuro é o assunto de destaque do Ride Village, bairro corporativo do evento. Como será o futuro do turismo? Como o mundo multimodal vai impactar na realidade profissional? Como tornar os transportes mais inteligentes? Estas serão algumas das discussões que acontecem neste espaço.

Smart City Village

Impossível discutir mobilidade sem discutir urbanismo - principalmente com as cidades inteligentes se tornando uma realidade cada vez mais palpável. Essa é a pauta da Smart City Village, trazendo tecnologias inovadoras para as cidades e discutindo como facilitar a integração das pessoas com o espaço urbano. A vila conta com expositores, startups, arena para 300 pessoas e food trucks.

Nomad Village

Por fim, além de discutir a mobilidade urbana e a estrutura na qual ela se insere, a Nomad Village traz debates sobre a habitação: qual o futuro da moradia e dos escritórios? Empresas que oferecem serviços de coworkings, aluguel de imóveis 100% digitais e outras mudanças do setor estarão presentes neste debate. Dentro da vila, estarão cabines para reuniões virtuais, espaços de coworking, arena para 300 pessoas e área gastronômica.

Serviço

Welcome Tomorrow 2019

Quando? 6 a 10 de novembro de 2019. De 6 a 9/11, das 9 às 21h, e 10/11 das 9h às 19h.

Onde? São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda.

Quanto? R$ 990 o WTW Full, que dá acesso a todos os dias do evento, e R$ 290 o WTW Day, entrada para apenas um dia. No domingo (10), a entrada é gratuita.

Inscrições neste link.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]