• Carregando...
Computador roda uma demonstração do Windows 10: novas funcionalidades, mas com visual “familiar” | Mike Segar/Reuters
Computador roda uma demonstração do Windows 10: novas funcionalidades, mas com visual “familiar”| Foto: Mike Segar/Reuters

A Microsoft está finalizando os preparativos para lançar nesta quarta-feira (29) o Windows 10, a última atualização de seu sistema operacional com a qual pretende manter sua relevância no mundo dos dispositivos móveis, que são dominados por Apple e Google.

A Microsoft oferecerá a atualização de forma gratuita com o objetivo, segundo a companhia, de conseguir 1 bilhão de usuários nos próximos dois anos.

“Este é o nosso melhor Windows. Nós acreditamos que estaremos em uma posição muito boa como companhia se alcançamos o objetivo de conseguir esses 1 bilhão de usuários”, afirmou o diretor de marketing do Windows, Will Dixon.

O Windows 10 será lançado primeiro para computadores e tablets, mas o sistema também foi desenvolvido para funcionar nos telefones celulares e consoles de videogames.

Novo Moto G começa a ser vendido nesta terça por R$ 899

Smartphone tem nova câmera e um corpo à prova d’água que resiste a submersões de até 1 metro por até 30 minutos

Leia a matéria completa

Novas funcionalidades

Entre suas novas funções está o novo navegador Edge, assim como a versão para computadores do aplicativo Cortana, um assistente de voz equivalente ao Google Now! e à Siri, da Apple.

Dixon ressaltou que a Cortana não só pode responder a perguntas do usuário, abrir aplicativos e tomar notas, mas também “tem senso do humor” e é capaz de fazer brincadeiras. “Tem sua personalidade e você pode pedir para ela lhe contar uma piada”, afirmou o executivo da Microsoft.

Apesar das mudanças que serão introduzidas com o Windows 10, Dixon insistiu que a nova versão do sistema operacional continuará bastante “familiar” para os usuários.

O sistema traz de volta o “Menu Iniciar”, através do qual os usuários poderão ter acesso aos aplicativos, programas e funções que mais utilizam e que tinha desaparecido na última atualização, o impopular Windows 8.

O Windows 10 oferece também a opção de reorganizar e mudar o tamanho dos ícones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]