• Carregando...
Colegas dão par de luvas a aluno com necessidades especiais | Reprodução/Facebook
Colegas dão par de luvas a aluno com necessidades especiais| Foto: Reprodução/Facebook

Num primeiro olhar, não há muito o que se orgulhar da educação brasileira: maus índices educacionais, violência nas escolas, professores sobrecarregados e despreparados. 

Mas existem episódios que merecem ser conhecidos e compartilhados: além do mundo da falta de recursos, de um sistema ineficiente e dos maus profissionais, existe o que celebrar. Veja seis histórias inspiradoras.

 

Luvas de goleiro para aluno especial

Aluno da Escola Hiroshima, em São Paulo, o garoto Rodrigo sempre quis ser goleiro. O jovem, que é portador de necessidades especiais, usava luvas de borracha, amarelas, até que os colegas fizeram uma surpresa e o presentearam com um par de luvas de goleiro e uma bola de futebol. O caso aconteceu nesta semana. A história se espalhou nas redes sociais e chegou ao goleiro Cássio, do Corinthians, ídolo do garoto. O jogador prometeu um presente para o aluno.

Bom, daqui uma semana e 2 dias vai chegar o famoso dia das crianças, e na minha sala tem um menino especial, o Rodrigo,...

Publicado por Guilherme Oliveira em Terça-feira, 3 de outubro de 2017

Idosa se forma

Uma idosa de 87 anos se formou no curso de Nutrição no Centor Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí (SP). Depois de ficar viúva e perder a irmã, Luísa Valencic Ficara decidiu se ocupar com um curso superior. Ela fez o trabalho de conclusão de curso a mão e teve a ajuda de funcionários que digitaram todo o trabalho. Agora, Luísa quer fazer uma pós-graduação. 

Alunos ajudam família da Venezuela 

Alunos do Colégio Contemporâneo, em Curitiba, abriram mão da festa de formatura por uma boa causa: pagar a viagem de uma família de venezuelanos para o Brasil. O advogado Julio Bernal Galindo havia deixado os parentes em seu país natal e veio para o Brasil em busca de trabalho. Os alunos ficaram sabendo da história e, em vez da celebração de formatura, optaram por bancar a passagem aérea da mulher e dos três filhos do venezuelano para o Brasil. 

Time abre mão de campeonato para ajudar rival

Uma escola municipal do interior de Caiçara (PB) ganhou o título estadual de basquetebol na categoria de 12 a 14 anos e se classificou para o torneio nacional, em Curitiba. Mas, por falta de recursos, os alunos não poderiam participar da competição. A segunda colocada, uma escola particular de João Pessoa, herdaria a vaga. Mas a história não acabou assim: os alunos do time vice-campeão fizeram uma campanha para arrecadar recursos e pagar a viagem dos campeões. Atletas famosos entraram na corrente e o valor arrecadado foi duas vezes o necessário para a viagem.

Dona de padaria ajuda aluno carente

Uma comerciante de Cariacica (ES) fez um trato com um garoto carente que estava fora da escola e vez ou outra aparecia no estabelecimento: ela daria café da manhã de graça e pães para toda a família dele se ele fosse à escola e fizesse todos os deveres de casa. A história, contada pela dona da padaria na internet, fez sucesso nas redes sociais.

Persistência na terceira idade

Um pedreiro conseguiu concluir a faculdade de Direito aos 63 anos em Vitória (ES). Diariamente, ele pedalava 42 quilômetros para poder assistir às aulas. Joaquim Corsino dos Santos começou o curso em 2008, mas teve de parar no quinto período depois de levar calote de um amigo e ficar sem condições de pagar a mensalidade. Ainda assim, juntou o dinheiro necessário e concluiu a faculdade no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]