• Carregando...
Antes da criação do Portal do Aluno, o último processo de atualização de dados cadastrais na instituição foi realizado em 2010 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antes da criação do Portal do Aluno, o último processo de atualização de dados cadastrais na instituição foi realizado em 2010| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) têm até o próximo dia 31 de janeiro para atualizar os dados cadastrais no Portal do Aluno, plataforma da instituição. O ato é necessário para realizar a matrícula em 2017.

LEIA TAMBÉM: Vestibular da UFPR: resultado será divulgado nesta quinta-feira (12)

A atualização dos dados não demora muito. O aluno terá de conferir e inserir informações básicas sobre si mesmo, como nome completo, nome da mãe, sexo, data de nascimento, endereço, raça, nacionalidade, se é portador de deficiência física, escola em que cursou o ensino médio, e-mail e telefone.

De acordo com a UFPR, a iniciativa tem por objetivo ainda, além de garantir a correção das informações coletadas de cada aluno e sua atualização, facilitar o envio de dados para o Censo da Educação Superior, realizado pelo Inep, órgão do Ministério da Educação (MEC).

Problemas

Quando foi lançado, no final de dezembro de 2016, o Portal do Aluno apresentou algumas falhas de operação e teve de ser retirado do ar. Ajustado, o sistema está funcionando bem e 9 mil dos 30 mil alunos da instituição já completaram a sua ficha cadastral até 11h desta quarta-feira (11). Antes da criação do Portal do Aluno, o último processo de atualização de dados cadastrais na instituição foi realizado em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]