• Carregando...
Malala frequentará a faculdade Lady Margaret Hall, que já recebeu outra ganhadora do Prêmio Nobel   | OLIVIA HARRISREUTERS
Malala frequentará a faculdade Lady Margaret Hall, que já recebeu outra ganhadora do Prêmio Nobel  | Foto: OLIVIA HARRISREUTERS

ganhadora do Prêmio Nobel Malala Yousafzai anunciou nesta quinta-feira que foi aceita pela Universidade de Oxford. A ativista paquistanesa ganhou visibilidade aos 15 anos, quando foi alvejada pelo Talibã por pedir o direito à educação. 

Malala vai cursar Filosofia, Política e Economia. Em sua conta no Twitter, ela disse estar “animada” com a notícia.

A ativsta frequentará a faculdade Lady Margaret Hall, que já teve como alunas a birmanesa Aung San Suu Kyi, também vencedora do Nobel, e Benazir Bhutto, ex-líder do Paquistão e heroína de Malala.

Histórico

Malala ganhou notoriedade mundial em 2012, quando foi atingida por um atirador do Talibã no Paquistão por defender o direito de meninas frequentarem a escola. Malala defende essa causa desde os 11 anos, e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2014, aos 17. No seu discurso de agradecimento,  ela destacou o papel da educação universal. 

“Até onde eu sei, eu sou apenas uma pessoa comprometida e teimosa que quer ver todas as crianças com educação de qualidade, que quer ver mulheres com direitos iguais e que quer paz em todos os cantos do mundo”, disse ela, que vive no Reino Unido com a família desde 2012. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]