• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre
IArquivo Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre IArquivo Gazeta do Povo

A Prefeitura de Curitiba começa no dia 1º. de agosto a receber o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de famílias que desejam colocar os filhos na rede municipal de ensino. O registro deve ser feito no site da prefeitura até 31 de agosto.

A partir desse cadastramento, com o número de pedidos e dos locais de moradia das crianças, a Prefeitura fará um estudo para acomodar esses novos alunos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) mais próximos das suas casas. Não é necessário cadastrar crianças já atendidas por alguma instituição conveniada à Prefeitura.

Cadastramento Escolar

Quem deverá ser cadastrado: crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013 e que desejam entrar na rede de ensino municipal a partir de 2017.

Período: 1º. a 31 de agosto.

Matrículas: 31 de outubro a 8 de novembro.

A Emenda Constitucional nº. 59/09 determina que todas as crianças de 4 e 5 anos estejam matriculadas em uma unidade escolar. Para isso, todos os municípios têm a obrigação de oferecer vagas para esse serviço e os pais, em contrapartida, devem fazer a matrícula dos filhos.

O preenchimento do formulário on-line é rápido. O resultado será divulgado de 31 de outubro a 8 de novembro, também pela internet. Por ele, os responsáveis pelas crianças saberão onde efetivar a matrícula, que deverá ser feita neste período.

Para mais informações, além de recorrer ao site é possível procurar a escola municipal mais próxima de casa. As equipes estão preparadas para fazer a orientação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]