• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) garantiu nesta quinta-feira (19) que aceitará a matrícula dos aprovados no vestibular que apresentarem a carteira de identidade considerada desatualizada – ou seja, com fotos de menores de 14 anos. O calouro, porém, terá de assinar um termo com o compromisso de apresentar o documento em 30 dias para não perder a vaga.

VEJA TAMBÉM: UFPR divulga notas de corte do vestibular 2016/2017

Veja o calendário para a matrícula por curso

A instituição afirmou ainda que considerará, para a matrícula, o protocolo do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) , também com a promessa de apresentação do documento no prazo estabelecido.

Apesar de constar na página 31 do guia do candidato, muitos estudantes ficaram surpresos com a exigência. O resultado foi uma corrida ao IIPR, que teve de dar atendimento prioritário aos aprovados no vestibular. Mesmo assim, os documentos não ficariam prontos durante o período das matrículas em janeiro.

A universidade não aceita para o registro acadêmico outros documentos de identificação, como Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais, passaporte, carteiras expedidas por ordens ou conselhos de classe, Certificado de Dispensa de Incorporação, carteiras emitidas por bibliotecas, estabelecimentos de ensino, crachás ou qualquer outro documento. A única exceção é a carteira militar, que deverá estar válida dentro do prazo de conclusão do curso.

O período de matrículas para os candidatos aprovados no vestibular começou nesta quinta-feira (19) e segue até 27 de janeiro, de acordo com um calendário específico para cada curso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]