• Carregando...
 | Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo

O Ministério da Educação abriu nesta quinta-feira (19) a consulta das vagas que serão ofertadas em universidades e institutos federais e instituições estaduais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita no site do Sisu por curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas.

No Paraná, há vagas para nove instituições de ensino localizadas em 37 municípios. São elas: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Inscrições

As inscrições para o Sisu serão abertas no próximo dia 24 de janeiro (terça-feira) e terminam no dia 27 (sexta-feira) do mesmo mês. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro.

Cada candidato pode fazer até duas opções de curso, sendo a inscrição restrita aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham tirado zero na redação. A nota no exame é utilizada como critério de seleção no Sisu.

LEIA TAMBÉM: MEC divulga o resultado do Enem 2016; confira as notas

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas poderão participar da lista de espera, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]