Assinaturas Classificados
Assinaturas

Publicidade

Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo

Katiê Muller/Arquivo Gazeta do Povo / Ainda há vagas nas escolas da rede pública de ensino Ainda há vagas nas escolas da rede pública de ensino
Matrículas

Escolas públicas ainda têm vagas para novos alunos

Rede municipal e estadual de ensino ainda aceitam matrículas

29/01/2009 | 16:51 |
  • Comentários

O mês de janeiro está terminando e em fevereiro tem início o período de aulas na maioria das instituições de ensino. Mesmo próximo ao início do calendário escolar 2009, a rede pública de ensino ainda tem vagas disponíveis. No caso da rede estadual do Paraná e municipal de Curitiba de ensino básico, fundamental e médio ainda há vagas em algumas séries mas, a escola pode não ser a mais próxima de casa.

A orientação para os pais que ainda não matricularam seus filhos é procurar uma unidade educacional para verificar a disponibilidade de matrícula. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação do Paraná (SEED), em geral, ainda há vagas na rede, porém, a série procurada pode não existir na escola próxima à residência do aluno. Isto porque o período oficial de matrículas foi encerrado em dezembro passado.

Na rede municipal de Curitiba, que oferece ensino fundamental, a situação é semelhante. Há vagas em algumas séries e unidades.

Retorno às aulas

As aulas na rede municipal de Educação da capital vão começar de forma escalonada, entre os dias três e 11 de fevereiro. O maior movimento de volta às aulas será no dia quatro (quarta-feira), quando 59 escolas (34% da rede) voltarão a funcionar. Nos 163 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) as atividades recomeçam na quinta-feira (5). Estão matriculados 115 mil alunos.

Já na rede estadual de ensino as aulas começam no dia nove de fevereiro em todas unidades dos 32 núcleos da SEED. Estão matriculados 1 milhão e 400 mil alunos.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade