• Carregando...
 |
| Foto:

O Escola Sem Partido foi tema de um debate organizado pela Gazeta do Povo nesta terça-feira. De um lado, o idealizador do projeto e coordenador da Associação Escola Sem Partido, Miguel Nagib. De outro, o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Geraldo Balduíno Horn, que faz parte de um grupo de docentes contrários ao projeto.

Projetos de lei de teor semelhante, batizados de Escola Sem Partiodo, têm sido discutidos e votados por assembleias legislativas país afora. A intenção é deixar mais claros os deveres dos professores, que incluem a não-utilização da posição privilegiada para cooptar os estudantes. Os opositores do projeto, entretanto, afirmam que o texto institui a censura em sala de aula.

Nagib e Horn discordaram tanto do diagnóstico a respeito da doutrinação ideológica em sala de aula quanto sobre a viabilidade de uma lei para coibir abusos. Assista à integra do debate abaixo.

AO VIVO: O Escola Sem Partido é bom para a educação? Acompanhe o debate com o coordenador do movimento, Miguel Nagib, e o professor Geraldo Balduíno Horn, da UFPR.

Publicado por Gazeta do Povo em Terça-feira, 7 de novembro de 2017
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]