• Carregando...
Faixa em escola gaúcha: caso para o Ministério Público | Reprodução
Faixa em escola gaúcha: caso para o Ministério Público| Foto: Reprodução

O deputado estadual gaúcho Marcel Van Hattem (PP) vai pedir que o Ministério Público investigue por que um sindicato afixou uma faixa contra a Reforma da Previdência e o presidente Michel Temer em uma escola pública de Porto Alegre.

O caso ocorreu na Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles, no centro da capital gaúcha. A faixa foi produzida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal. A entidade representa os servidores do Tribunal Regional Eleitoral, cuja sede fica em frente à escola.

Além dos dizeres “Não à Reforma da Previdência”, a faixa inclui as frases “Fora Temer” e “Nenhum direito a menos”. 

“Diante de um caso tão evidente de uma escola estar sendo utilizada para doutrinação ideológica, é preciso que haja responsabilização daqueles que patrocinaram a colocação da faixa”, disse o deputado.

Nesta terça-feira, após o caso vir à tona, a faixa já havia sido retirada. Ainda assim, o gabinete de Van Hattem prosseguirá com a representação ao Ministério Público Estadual, além de pedir respostas da diretoria da escola e da Secretaria Estadual de Educação.

No mês passado, também após um pedido de Van Hattem, o Ministério Público Estadual cobrou explicações de uma escola em Vacaria (RS) onde o Sindicato dos Professores havia afixado uma faixa contra Michel Temer e o governador Ivo Sartori. A faixa acabou retirada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]