• Carregando...
Diretor recomenda que a organização dos eventos “não estimule qualquer hostilidade”. |
Diretor recomenda que a organização dos eventos “não estimule qualquer hostilidade”.| Foto:

O filme “O Jardim das Aflições”, baseado no livro homônimo do filósofo Olavo de Carvalho, terá mais sessões de exibição em universidades públicas. Os eventos estão sendo organizados após a exibição do filme de Josias Teófilo terminar em conflito entre militantes na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na última sexta-feira (27). 

Eventos de exibição do filme estão confirmados na UnB, no dia 7 de novembro, Universidade Federal do Piauí (UFPI), dia 16 de novembro e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no dia 28 do mesmo mês.  A lista deve aumentar: depois do incidente na UFPE, o diretor do filme, Josias Teófilo, está empenhado em levar O Jardim das Aflições a outras universidades.

“Qual é o principal antro esquerdista da sua universidade? É lá que você tem que levar O Jardim das Aflições”, disse ele, em sua página do Facebook, nesta segunda-feira.

Teófilo também divulgou nas redes sociais um guia para grupos de estudantes interessados em exibir o filme em suas faculdades. Entre as orientações, o diretor recomenda que a organização dos eventos “organize a segurança com voluntários” e “não troque hostilidades nas redes sociais com militantes”. 

O que é necessário para exibir O Jardim das Aflições nas universidades:1. Conseguir autorização para o evento num...

Publicado por Josias Teófilo em Segunda, 30 de outubro de 2017

UFPE

Na UFPE, primeira universidade do Brasil onde o filme foi exibido, as controvérsias começaram já na divulgação do evento. Mais de 200 cartazes colados pelos organizadores foram arrancados por manifestantes contrários à exibição. Durante a exibição, realizada no auditório do CFCH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas) da universidade, manifestantes do Partido da Causa Operária (PCO) e da União da Juventude Socialista (USJ) entraram em confronto com militantes pró-Jair Bolsonaro. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]