• Carregando...
 |
| Foto:

Uma professora de Cascavel (PR) foi flagrada em vídeo ironizando os “pobretões” e “pés-rapados” que são contra o socialismo.

Durante uma aula de filosofia para uma turma do 1º ano do ensino médio, ela afirmou que os ricos querem permanecer no poder para “garantir a preservação da sua riqueza”. 

O caso aconteceu em maio, no Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, mas as imagens só foram divulgadas recentemente na internet.

“Em nenhum momento ele quer dividir a sua riqueza. Aí tu vê uns pobretão (sic) falando mal do socialismo. Quem deveria falar mal do socialismo? Porque quem te coisas para dividir? Eles (os ricos)”, afirma.

"filosofia" in 2k17

Publicado por Matheus Arkzera Eduardo em Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

A professora prossegue debochando dos “pobres” que se opõem ao socialismo. “Aí o pobre diz assim ‘Tem que acabar com os socialistas’. O cara paga aluguel, o desgraçado!” , afirma ela.

“Pode começar a acompanhar esses caras no Facebook para você ver se não são uns pé-rapados desgraçados. Não têm onde cair morto, têm terra embaixo da unha, e são contra a divisão da riqueza”, diz.

As imagens foram registradas pelo aluno Matheus Eduardo Alonso. Ele explicou à Gazeta do Povo que casos como esse são muito comuns na escola. Tanto que o flagrante surgiu por acaso: ele estava testando a câmera nova pouco antes do fim da aula e acabou fazendo o vídeo da pregação ideológica.

“É tão comum como tomar água. Esse vídeo não mostra 0,001% do que eu presenciei”, afirma Matheus, que já não é aluno da escola.

No vídeo, é Matheus quem contesta a professora: ele lembra que ela tem um Azera – carro da Hyundai que custa até R$ 161 mil de acordo com a tabela Fipe. A professora responde apenas que o veículo é “usado”. O aluno rebate e diz que o veículo é de 2017.  Pela tabela, a versão mais antiga do carro (modelo 2011) está avaliada em mais de R$ 60 mil. 

Gazeta do Povo procurou a professora que aparece nas imagens, mas ela não respondeu os pedidos de entrevista. 

O Núcleo Regional de Educação de Cascavel também foi procurado e prometeu se pronunciar sobre o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]