• Carregando...

O Ministério da Educação (Mec) publicou nesta segunda-feira as regras para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) deste ano. A prova será aplicada no dia 22 de novembro a estudantes de 26 cursos. O manual da avaliação será divulgado até 22 de maio.

As inscrições serão feitas pelas próprias instituições de ensino no período de 6 de julho a 7 de agosto, através do site Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Irão fazer a prova os estudantes do primeiro ano de cada um dos cursos selecionados, o que irão concluir o ensino técnico até dezembro e os com previsão de término de curso de bacharelado até 2016. Podem ficar de fora da prova os que estiverem em Intercâmbio em alguma universidade conveniada com a instituição a qual o estudante pertence no Brasil.

No Enade deste ano serão avaliados estudantes de cursos com diploma de bacharel e também de tecnólogo. Entre os cursos de bacharelado estão: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social- Jornalismo,Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais,Secretariado Executivo, Teologia, e Turismo.

Serão avaliados os tecnólogos de Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]