Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enem

Fechar
PUBLICIDADE

Em Curiiba

Candidata atrasada para o Enem pula muro do Colégio Estadual

Ela contou ter saído de sua casa, no Pinheirinho, por volta das 11 horas da manhã

Candidata atrasada tenta entrar no Colégio Estadual do Paraná após o fechamento dos portões. |
Candidata atrasada tenta entrar no Colégio Estadual do Paraná após o fechamento dos portões.
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Após um ano inteiro de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma candidata pulou o portão do Colégio Estadual do Paraná (CEP) ao chegar ao local às 13h07, sete minutos após o fechamento dos portões. Grávida de dois meses, a garota esperou sem sucesso por um ônibus Santa Cândida/Capão Raso que não estivesse lotado. Ela contou ter saído de sua casa, no Pinheirinho, por volta das 11h da manhã.

Ao não encontrar nenhum responsável pela escola nos arredores do portão, a estudante pulou o muro do CEP, na tentativa de convencer alguém da organização a deixá-la entrar na sala, onde iria esperar até às 18 horas para iniciar a prova - por ser sabatista. Candidatos sabatistas não fazem a prova durante o dia de sábado, por motivos religiosos. Ao chegar perto da entrada principal da escola, a moça foi interrompida por um segurança, que a conduziu até o portão de saída.

Abalada por perder a prova, a moça contou que estudou um ano inteiro para tentar uma vaga no curso de Arquitetura e Urbanismo pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para tentar uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Educação

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais