• Carregando...
A UTFPR é uma das instituições públicas que utilizam o Sisu como forma de ingresso | Marcelo Elias/Agencia de Noticias Gazeta do Povo
A UTFPR é uma das instituições públicas que utilizam o Sisu como forma de ingresso| Foto: Marcelo Elias/Agencia de Noticias Gazeta do Povo

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), começam no próximo dia 24 de janeiro (terça-feira) e terminam no dia 27 de janeiro (sexta-feira). O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, logo após a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

Confira o resultado do Enem 2016

Este ano, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições de ensino superior público. O número de vagas subiu 4,5% em relação ao primeiro semestre do ano passado, quando a oferta foi de 228.071.

Cada candidato pode fazer até duas opções de curso. A inscrição, que deve ser feita na página do Sisu na internet, está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e que não tenham tirado zero na redação.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]