• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

O patriotismo na Copa do Mundo e o legado que ficará do evento esportivo estarão no centro das discussões do próximo Papo Universitário, que ocorrerá às 20 horas do dia 11 de junho (quarta-feira), no Teatro Paiol, em Curitiba. Com o tema "O Mundial chegou!!!", o evento pretende reunir especialistas e estudantes para debater a relação do cidadão com os jogos no Brasil. As inscrições para o Papo estão abertas e as vagas são limitadas.

A Gazeta do Povo convida você a refletir e a debater sobre este momento com especialistas e outros estudantes. A discussão será dividida em três blocos: 1) "Curitiba melhorou? O legado para a cidade e o que ficou por fazer" terá foco nas mudanças promovidas no município para o evento; 2) "Verde e amarelo. Somos brasileiros só na Copa?" debaterá o patriotismo existente nos jogos; e 3) "Seleção canarinho. Temos um time campeão?" convidará os participantes a deixar o lado torcedor falar mais alto.

Os convidados para esta edição são o cientista social e professor da UFPR Ricardo Costa de Oliveira; o narrador esportivo e colunista de esportes da Gazeta do Povo Luiz Augusto Xavier; a estudante de Design Gráfico na UFPR Bianca Teixeira, integrante do projeto de mobilização Imagina na Copa; e o presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau, Dario Luiz Paixão.

O Papo

O Papo Universitário é uma iniciativa da Gazeta do Povo, com o intuito de estimular os jovens a discutirem sobre temas da atualidade. A participação no evento é gratuita. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, basta clicar aqui e preencher o cadastro. A participação vale certificado de 4 horas complementares. O evento terá a cobertura feita pelo Vida na Universidade e transmissão ao vivo pela ÓTV (canal 21 da NET Digital Curitiba).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]