• Carregando...
A hashtag #QueremCalarAUNE foi uma das mais compartilhadas no Brasil na tarde desta quarta-feira | Elza Fiúza/Agência Brasil
A hashtag #QueremCalarAUNE foi uma das mais compartilhadas no Brasil na tarde desta quarta-feira| Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O anúncio da abertura da CPI da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Câmara dos Deputados, que estava prevista para hoje, mas foi adiada para a próxima quarta-feira (8) provocou um “tuitaço” promovido pela entidade. A hashtag #QueremCalarAUNE foi uma das mais compartilhadas no Brasil na tarde desta quarta-feira.

O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi feito pelo Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) e obteve 216 assinaturas. O deputado quer a investigação de seis itens, entre eles convênios entre o governo federal e a UNE entre 2011 e 2016, o destino da indenização de R$ 44,6 milhões repassados à entidade pelos danos ocorridos durante a ditadura militar e a arrecadação da entidade com a confecção de carteiras de estudantes nos últimos anos.

Leia aqui a petição inteira do deputado.

No ato da instalação da CPI é eleito o presidente da comissão que designa o relator do caso. O prazo de funcionamento da duas comissões é de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias se o Plenário concordar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]