• Carregando...
 |
| Foto:

Uma nova faculdade cristã - e com valores conservadores – deve ser inaugurada nos Estados Unidos neste ano. O objetivo da Sattler College é oferecer educação cristã a baixo custo. 

Um dos diferenciais da instituição será a inexistência de “safe spaces” (“espaços seguros”, em português), espaços de discussão que estão se popularizando nas universidades norte-americanas para supostamente proteger estudantes de discursos que possam ser ofensivos. 

A Sattler College será baseada em três valores principais, chamados de “3 C’s”: currículo, caráter cristão e custos baixos. Já  a política de respeito à diversidade é o ensinamento bíblico “amar o próximo como a si mesmo”.

A expectativa é que a faculdade receba cerca de 300 alunos e cobre US$ 9 mil por ano – valor signficativamente menor do que a média das faculdades privadas norte-americanas. 

“O sistema educacional moderno é muito caro, academicamente fraco e hostil em relação à fé”, disse Finny Kuruvilla, empresário e fundador da Sattler, em entrevista à Fox News. “Essas instituições são muito resistentes a mudança, então decidimos criar a nossa própria faculdade em Boston”, completou.

Primeiros passos 

Inicialmente, a instituição oferecerá cinco cursos de graduação: biologia humana, história, administração, ciências da computação e estudos bíblicos e religiosos. Em todos eles, o foco é oferecer uma educação alinhada aos valores cristãos. 

“A Sattler College visa a preparar os estudantes para servir a Cristo, a Igreja e o mundo. Nossa missão é oferecer educação clássica que instrui a mente, disciplina que molda a alma e inspiração que aquece o coração”, diz a instituição em seu site. 

Com a Sattler, Kuruvilla busca oferecer uma experiência universitária que ultrapassa o currículo acadêmico e inclui o desenvolvimento do caráter dos estudantes. “Chegou a hora de uma revolução para fazer a faculdade voltar a pensar em caráter do mesmo modo que pensa no desenvolvimento da mente”, concluiu. 

Walter E. Williams: "Questões demonstram o padrão baixo que os estados determinam para alguém se tornar um professor certificado."#GazetadoPovo via Educação - Gazeta do Povo

Publicado por Gazeta do Povo em Sábado, 6 de janeiro de 2018
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]