• Carregando...
Olavo de Carvalho em cena do filme “O Jardim das Aflições” | Divulgação
Olavo de Carvalho em cena do filme “O Jardim das Aflições”| Foto: Divulgação

Programado para ser exibido nesta segunda-feira (13), na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, o documentário “O Jardim das Aflições”, sobre o filósofo Olavo de Carvalho, foi vetado pela reitoria.

Segundo os organizadores explicaram em um vídeo publicado no Facebook, a sala onde ocorreria a exibição do filme havia sido reservada havia uma semana. Mesmo com a autorização, no entanto, na última hora — a exibição estava programada para começar às 18h30 — o Instituto de Letras e a reitoria da UFBA voltaram atrás.

Ainda de acordo com os organizadores, a justificativa levantada por alguns, a de que Olavo de Carvalho (que não estava presente) seria polêmico não é válida, já que no mesmo local já foram realizados eventos com presença do Movimento dos Sem-Terra. 

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da UFBA, mas ninguém foi localizado nos telefones disponibilizados para contato no site da Universidade.

Leia também

Há duas semanas, a exibição do filme na Universidade Federal de Pernambuco terminou em uma briga entre alunos. 

Em O Jardim das Aflições, baseado em livro homônimo de Olavo de Carvalho, o próprio filósofo apresenta suas ideias, intercaladas com cenas dele em sua casa e na cidade onde mora, na Virgínia.

CENSURA AO FILME JARDIM DAS AFLIÇÕES NA UFBA

Publicado por UniLivres em Segunda, 13 de novembro de 2017

Como Olavo de Carvalho se tornou pivô da liberdade de expressão //bit.ly/2z9UX9N

Publicado por Ideias em Sexta, 3 de novembro de 2017
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]