• Carregando...
 |
| Foto:

Funcionários da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Recife, encontraram mudas de maconha dentro do campus da instituição. O caso ocorreu nesta quinta-feira.

As mudas, que estavam plantadas em baldes dentro de uma área de vegetação, foram localizadas por acaso, durante o mapeamento da área para a construção de um muro. Os agentes de segurança da UFRPE colheram amostras do material para enviar à Polícia Federal. O restante das plantas foi destruído.

O caso foi noticiado primeiramente pelo Diário de Pernambuco. À Gazeta do Povo, a universidade confirmou o episódio e disse que a área em questão fica distante dos prédios onde acontecem as aulas. 

Também segundo a instituição, o caso foi isolado e não é possível falar em tráfico de drogas dentro do campus. “É improvável que tenha algo a ver com tráfico e consumo dentro do campus, tendo em vista que é uma área aberta afastada das atividades e próxima a comunidades do entorno”, disse a assessoria, em nota.

A universidade afirmou ainda que mantém programas de prevenção ao uso de drogas. Em abril deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três estudantes que mantinham uma plantação de maconha dentro da Universidade de Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]