• Carregando...
Campus de Harvard: punição a alunos antes mesmo do início das aulas | Joseph WilliamsFlickr/Creative Commons
Campus de Harvard: punição a alunos antes mesmo do início das aulas| Foto: Joseph WilliamsFlickr/Creative Commons

Pelo menos dez estudantes aceitos por Harvard foram desligados antes mesmo de iniciarem seus cursos por causa de piadas ofensivas postadas em um grupo privado no Facebook.

Depois de se matricularem na prestigiosa universidade, um grupo de 100 calouros (de um total de quase 2.000) formou um grupo online para compartilhar memes sobre a universidade – prática comum entre estudantes americanos. 

Parte deles migrou para outro grupo, com o objetivo específico de postar conteúdo ofensivo. Para serem aceitos no novo grupo, os estudantes precisavam publicar algo controverso no grupo principal. 

De acordo com o Crimson, o jornal dos estudantes da universidade, os membros do grupo secundário compartilharam comentários sarcásticos sobre o Holocausto, a morte de crianças e casos de abuso sexual. Uma das piadas envolvia o enforcamento fictício de um mexicano, com comentários como “Hora da piñata”. 

Os dez alunos foram removidos de Harvard no fim de abril, mais de quatro meses antes do início das aulas, mas o caso só veio a tona agora.

A universidade não comenta o episódio publicamente, mas uma reportagem do Crimson reproduz um dos emails enviados por Harvard aos calouros envolvidos. “Como compreendemos que você estava entre os membros que contribuiram com este tipo de material para esse grupo, nós estamos pedindo que você envie uma declaração até amanhã meio-dia explicando suas contribuições e ações para que sejam discutidas com o Comitê de Admissões”, diz um trecho da mensagem, que prossegue: “É uma pena que eu tenha que entrar em contato com você sobre esta situação”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]