• Carregando...

Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a retomada das aulas dos campi Curitiba, Campo Mourão e Toledo depende de mais uma assembleia de professores que vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 20. Segundo o presidente do Sindicato dos Docentes da UTFPR (Sindutfpr), Ivo Pereira de Queiroz, a proposta será de volta às aulas na segunda-feira, dia 24, já que a orientação do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) é que a greve acabe até sexta-feira, dia 21.

O pró-reitor de graduação, Maurício Alves Mendes, explica que o calendário será definido no dia 5 de outubro pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep). "Só nesse dia saberemos até quando vão as aulas. Mas se as aulas voltarem dia 24 o segundo semestre deve começar em início de dezembro. Todo calendário volta ao normal só em 2014 ou 2015", diz.

Mendes explica que deve haver recesso em janeiro para as férias dos professores, mas a data ainda não foi definida.

Nas unidades localizadas em Londrina, Cornélio Procópio, Apucarana, Francisco Beltrão, Medianeira, Dois Vizinhos e Pato Branco as atividades já foram retomadas. O campus de Guarapuava não participou da mobilização e as aulas do segundo semestre recomeçaram em 6 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]