• Carregando...

As incrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e para o Programa Universidade para Todos (ProUni) causaram confusão na Universidade Veiga de Almeida, na unidade da Tijuca, na zona norte do Rio, no último sábado (28). Cerca de 200 pessoas se aglomeraram na secretaria da universidade para tentar se inscrever nos programas do governo federal. Vídeo feito pelo jornal O Globo mostra uma mulher que aguardavam na fila discutindo com um funcionário da universidade.

De acordo com relatos, os estudantes chegam à universidade ainda durante a madrugada, por volta das 4h30, para guardar o lugar na fila. Os alunos se queixam de estar perdendo aula e atribuem o problema à demora para abertura das inscrições pelo Governo Federal, além do pequeno número de funcionários para fazer o atendimento.

Após a confusão, a fila foi organizada, mas apenas os interessados no Prouni foram atendidos. Os que queriam entregar o formulário do Fies na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, responsável por receber a documentação dos novos alunos, foram remanejados para a quarta-feira.

Fechado desde o fim do ano passado,o ingresso no programa— que financia de 50% a 100% das mensalidades em cursos de educação superior, de acordo com a renda familiar mensal bruta— foi reaberto pelo Ministério da Educação do dia 23 de fevereiro.

A reportagem tentou contato com a universidade, mas ainda não foi atendida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]