• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas a partir desta terça-feira (31) no site do programa. Podem se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. O período de inscrições se encerra às 23h59 do próximo dia 3 de fevereiro (sexta-feira).

LEIA TAMBÉM: Resultado do Sisu já está disponível

O Prouni oferece bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de todo o país. Neste ano, serão ofertadas 214.110 bolsas, 5% a mais do que no ano passado, sendo 103.719 integrais e outras 110.391 parciais (de 50%, cobertas pelo governo federal).

A seleção dos candidatos é realizada com base na nota do Enem. Para se inscrever, o estudante deve acessar a página do programa e informar o número de inscrição e a senha usados no exame. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Podem concorrer estudantes que não tenham diploma de curso superior e tenham alcançado o mínimo de 450 pontos no Enem; tenham cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular e comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para a parcial. Também podem participar pessoas com deficiência e professores da rede pública que integrem o quadro permanente da instituição de ensino.

O resultado da primeira chamada será divulgado no próximo dia 6 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para o dia 20 de fevereiro.

Calendário

O calendário de inscrições para o Prouni foi alterado pelo Ministério da Educação (MEC) em relação às datas divulgadas anteriormente, que previa o período entre 30 de janeiro e 02 de fevereiro para o registro dos estudantes. De acordo com a pasta, a mudança foi necessária devido a razões técnicas, para que se garantisse a segurança da operação do sistema.

As inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) também foram alteradas e estarão abertas entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]