• Carregando...
Em nota enviada à Gazeta do Povo, a UFRN afirmou que está analisando a possibilidade de identificar o autor da ação. | Reprodução.
Em nota enviada à Gazeta do Povo, a UFRN afirmou que está analisando a possibilidade de identificar o autor da ação.| Foto: Reprodução.

Livros da biblioteca da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foram vandalizados com mensagens de apoio ao pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSC); frases como “Morte ao Comunismo” e “#Bolsonaro2018” foram encontradas no livro “Desarmamento: evidências científicas”, de Marcos Rolim (2005). 

A denúncia foi divulgada no Instagram por uma servidora da própria universidade; nas imagens ela expõe páginas rasgadas, riscos sobre o título da obra e mensagens de apoio a Bolsonaro. 

LEIA MAIS: Curso do MST na PUC-SP tem módulo contra ‘fake news de direita’

Vale lembrar que o artigo 163 do código penal prevê pena de “seis meses a três anos de prisão ou multa a quem destruir, inutilizar ou deteriorar” patrimônio “da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”. 

Posição

Em nota enviada à Gazeta do Povo, a UFRN se limitou a afirmar que está analisando a possibilidade de identificar o autor da ação. 

“Quem identificou os livros rasgados foi uma funcionária da biblioteca. A biblioteca da UFRN está tomando as medidas, averiguando se é possível identificar o autor através das câmeras de segurança”, diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]