• Carregando...
Relatos apurados pelos procuradores indicariam que integrantes do MST participaram até mesmo da elaboração de documentos pedagógicos. | Agência Brasil.
Relatos apurados pelos procuradores indicariam que integrantes do MST participaram até mesmo da elaboração de documentos pedagógicos.| Foto: Agência Brasil.

A Justiça suspendeu três dirigentes de um Instituto Federal de ensino por terem permitido a “imposição de ideologia política” pelo MST (Movimento dos Sem Terra) em sala de aula. 

A 1ª Vara Federal de Chapecó (SC) aceitou na última semana um pedido do Ministério Público Federal para quebra do sigilo de mensagens e suspensão da função pública de três diretores do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Abelardo Luz. Celulares e computadores foram apreendidos.

De acordo com o documento, serão apuradas “diversas irregularidades no campus envolvendo a participação de integrantes do MST e a intensa imposição de ideologia política dentro do Instituto”.

Doutrinação 

Relatos obtidos pelos procuradores indicam que “integrantes do MST participam até mesmo da elaboração de documentos pedagógicos, sendo que os docentes sofrem todo tipo de assédio para assinarem tais documentos, bem como perseguição ideológica quanto aos conteúdos ministrados em sala de aula”. 

Além disso, os procuradores afirmam ainda terem colhido informações de que o curso superior em pedagogia teria sido criado para “inserir membros do MST dentro do campus, como professores” e que docentes ligados ao movimento teria acesso a informações privilegiadas para passar no concurso do IFC.

Em nota, o MST afirmou que a investigação é “um caso de perseguição e criminalização de movimentos sociais”. 

“Visivelmente é parte da estratégia que vem sendo construído pela Escola Sem Partido, que está dentro de uma lógica inconstitucional de inibição da pluralidade de ideias no espaço escolar”, diz ainda o comunicado do MST.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]