• Carregando...
 | Jorge Woll/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Jorge Woll/Arquivo Gazeta do Povo

O comércio de planos de aula entre professores está dando certo nos Estados Unidos e é responsável por angariar milhões de dólares para os envolvidos. De acordo com a revista americana Education Week, 80 mil professores arrecadaram mais de 100 milhões de dólares no ano passado por meio da plataforma Teachers pay Teachers (professores pagam professores). A atividade é polêmica, mas promissora.

Alguns educadores, de acordo com a publicação, estão preocupados se a prática pode criar uma série de materiais padronizados, com baixa qualidade. Ao mesmo tempo, advogados questionam se os professores têm direito de propriedade sobre os conteúdos das aulas, já que muitos compartilham conteúdos modificados a partir de textos-base produzidos em diferentes estados.

Como a iniciativa ainda não foi contestada formalmente, outros sites importantes do setor, como o Teachwise e Teacher’s Notebook, começaram a fazer parte desse mercado.

Os preços variam muito de acordo com as diferentes disciplinas, entre US$1 a dezenas de dólares. Os compradores relatam terem diminuído em até 30 horas semanais o tempo de preparo das aulas, economia utilizada em outras atividades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]