Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Educação básica

Novo ensino médio será implementado a partir de 2018

Além da sanção do presidente da República, cronograma da reforma desta etapa de ensino depende da publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

  • Da Redação
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Aprovadas nesta quarta-feira (8) pelo Senado, as mudanças referentes à flexibilização do ensino médio deverão ser implementadas a partir de 2018. De acordo com o texto do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34/2016, que substituiu a Medida Provisória (MP) 746, em vigor desde setembro de 2016 e seguiu para sanção presidencial, o cronograma para a implantação da reforma deverá ser elaborado no primeiro ano letivo após a publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista para 2017. Já flexibilização do currículo, por sua vez, deverá ocorrer um ano depois, ou seja, a partir de 2019.

CONFIRA os pontos centrais da reforma do ensino médio

O texto votado pelo plenário do Senado não sofreu alterações em relação ao aprovado pela Câmara dos Deputados, em dezembro do ano passado. Um dos principais pontos da reforma é o fato de os estudantes poderem escolher as disciplinas que irão cursar no ensino médio de acordo com suas áreas de interesse.

Confira outras diretrizes da reforma do ensino médio.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Notícias sobre Educação

PUBLICIDADE