• Carregando...
Último dia de votação nos campi da UFPR para eleger o novo reitor | Antônio More/Gazeta do Povo
Último dia de votação nos campi da UFPR para eleger o novo reitor| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Comissão Paritária de Consulta (CPC), responsável pela organização e execução do processo de escolha do novo reitor da Universidade Federal do Paraná e sua vice, irá contabilizar durante a noite desta quarta-feira (28) e a madrugada de quinta-feira (29) os votos obtidos nas 37 seções de votação espalhadas pelos campus da UFPR. Os nomes dos eleitos devem ser anunciados já na manhã desta quinta. A votação foi encerrada às 22 horas desta quarta.

A principal disputa está entre o chefe do setor de Ciências Exatas, Marcos Sunye (chapa 1) e o professor do setor de Ciências Jurídicas, Ricardo Marcelo Fonseca (chapa 2). A vice da chapa 1 (UFPR que queremos) é a professora de pedagogia Andrea Caldas, e a da chapa 2 (UFPR é nossa vida) é a professora de Engenharia Florestal Graciela Muniz.

A contagem dos votos será feita no Teatro da Reitoria, com a presença de membros das duas chapas. Integram a CPC associados ao Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Ensino de 3º. Grau Público (Sinditest), Diretório Central Estudantil (DCE) e Associação dos Professores da UFPR (APUFPR-Ssind).

De acordo com o estudante de Química Giovani dos Santos, indicado pelo DCE para fazer parte da CPC, nesta eleição houve um maior comparecimento dos estudantes à votação. “Nesta eleição tivemos mais urnas [37], nas outras votações o número estava em torno de vinte”, afirma.

Leia as entrevistas com os candidatos Marcos Sunye e Ricardo Fonseca.

Confira como foi o debate entre os dois candidatos na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]