• Carregando...
 | Antônio More/Arquivo Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Arquivo Gazeta do Povo

Com telescópios à disposição, o Parque da Ciência, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, realiza nesta quarta-feira (27), às 19 horas, um evento de observação gratuita de planetas e de outros astros. Esta será a última edição da atividade “Noites no Parque”, que já ocorreu em outros dias do mês das férias de julho. Para participar, não é necessário agendar ou fazer inscrição. Também não há limite de idade.

Como o Simepar prevê poucas nuvens à noite para o período, o tempo deve colaborar para que a experiência seja bem-sucedida.

O Parque da Ciência fica na Estrada da Graciosa, 7400, em Pinhais, é um local de divulgação científica com eventos gratuitos para entidades, principalmente escolas, que pode ser visitado após prévio agendamento. O espaço tem várias salas com diversos experimentos – com destaque ao eletromagnetismo –, painéis, maquetes e outros dispositivos, muitos deles interativos. No total, são mais de 15 mil metros quadrados com pavilhões temáticos.

Conheça o Parque da Ciência

Localizado em Pinhais, o Parque da Ciência Newton Freire Maia oferece ao visitante um espaço exploratório e vivencial sobre a ciência e a tecnologia. São 15 mil metros quadrados de educação, onde é possível vivenciar na prática o que é ensinado na teoria.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]