• Carregando...
Professor confirma postagem, mas afirma ter sido mal interpretado. | Reprodução.
Professor confirma postagem, mas afirma ter sido mal interpretado.| Foto: Reprodução.

O professor Saulo Pinto Silva, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), gerou uma forte reação de estudantes ao defender “pauladas” no que chamou de “fundamentalistas religiosos”.

Em uma publicação no seu perfil no Facebook na última quarta-feira, Saulo afirma que “fundamentalistas religiosos” merecem ser punidos com “uma dose permanente de pauladas na cabeça”.  Ele fazia menção a um projeto de lei que obrigaria a execução de músicas religiosas em rádios públicas.

Para o professor, as pauladas são “o melhor antídodo contra imbecis/estúpidos”. O professor também diz que o PT deveria ter sido mais incisivo na “disputa hegemônica” e o ex-presidente Lula “deveria ter obrigado a imposição diária da internacional comunista em todas as rádios comerciais”. 

A publicação foi denunciada por alunos da UFMA por meio da página no Facebook do grupo “Carcarás - Juventude Conservadora da UFMA”. Alunos de Saulo dizem que não é a primeira vez que ele posta mensagens agressivas. “Ele é um agitador, sempre acaba gerando tumultos com suas posições”, diz um estudante que pediu para não ser identificado. “A UFMA sabe dos problemas que ele causa e nunca fez nada a respeito”, completa outro aluno. 

Outro lado 

Procurado pela reportagem, Saulo confirma a autoria da postagem, mas afirma ter sido mal interpretado e alvo de uma campanha “caluniosa, difamatória e injuriosa”. Confira abaixo a íntegra da nota enviada pelo professor:

“Sobre os acontecimentos envolvendo uma postagem que fiz sobre o projeto de lei de um deputado federal do PP, gostaria de me pronunciar e dizer que tenho sido alvo de uma horrenda campanha caluniosa, difamatória e injuriosa, pois quando me referi ao projeto foi justamente fazendo uma sátira com os governos do PT, que embora partido de esquerda, governou com o programa da direita para os ricos. Além disso, quando me referi a 'pauladas', estava justamente dizendo que o antídoto deveria ser utilizado como 'pauladas' na cabeça dos fundamentalistas. Em nenhum momento ataquei alguém em específico ou incitei ódio contra alguma igreja ou religião estrita. Na verdade, os conservadores, agora aliados ao MBL, utilizam-se deste acontecimento para propagar sua política de criminalização de quem pensa, do pluralismo científico e filosófico, da liberdade de pensamento. Seus alvos são homossexuais, negros, mulheres e professores não alinhados ao conservadorismo. Nada que tenha dito, em tom de ironia e com sutil carga simbólica justifica esta campanha absurda contra mim, com ataques e ameaças pessoais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]