• Carregando...
Docente teria assediado a estudante por meio de mensagens e abordagens. | Divulgação
Docente teria assediado a estudante por meio de mensagens e abordagens.| Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal em Rio Verde (GO) denunciou um professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) por assédio sexual e estupro de vulnerável. Segundo a denúncia, feita na última quarta-feira (16), a vítima foi uma estudante da qual ele era orientador. 

Rogério Elias Rabelo, professor de Medicina Veterinária, teria assediado a aluna por meio de mensagens e abordagens, entre agosto e dezembro do ano passado. Ele também teria estuprado a estudante, desacordada, durante uma viagem com alunos para um congresso em Goiânia. Na ocasião, o caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Goiânia. 

A universidade confirmou que o docente foi afastado das funções. A UFG diz estar colhendo depoimentos para apuração da denúncia por meio de um Processo Administrativo Disciplinar. 

“A UFG reitera que repudia qualquer forma de violência e tem tratado com prioridade as denúncias referentes a possíveis casos de assédio moral, sexual e outros tipos de violência ocorridos dentro da instituição”, diz a nota enviada à Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]