• Carregando...
Turma de 2016 do programa: intercâmbio cultural | DivulgaçãoEmbaixada dos Estados Unidos
Turma de 2016 do programa: intercâmbio cultural| Foto: DivulgaçãoEmbaixada dos Estados Unidos

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu seleção para o Programa Jovens Embaixadores, destinado a alunos de escolas públicas de ensino médio. Os escolhidos vão ficar três meses em território americano, de 11 de janeiro a 4 de fevereiro do ano que vem.

Os jovens passarão a primeira semana em Washington, onde, além de conhecerem os pontos turísticos da capital americana, terão reuniões com representantes do setor público e privado e participarão de oficinas sobre liderança e empreendedorismo. 

Depois disso, a turma se dispersará em grupos menores, que serão enviados a diferentes estados. Nas duas semanas seguintes, os participantes terão aulas em escolas locais e participarão de atividades com estudantes americanos.

De acordo com a embaixada, o programa dá preferência a jovens que são “exemplos em suas comunidades”, especificamente “em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa”. 

As inscrições devem ser feitas até 9 de agosto, somente pela página do programa no Facebook: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores. Basta clicar no botão “Cadastre-se”. O processo de seleção inclui um exame escrito e uma prova oral. Estudantes de todo o Brasil podem se candidatar.

Veja algumas das exigências: 

- Ser aluno do ensino médio na rede pública 

- Ter nascido entre e 5/2/1999 e 9/1/2003 

- Não ter feito intercâmbio de mais de 20 dias no exterior 

- Ter fluência oral e escrita em inglês 

- Nunca ter ido aos Estados Unidos

- Ter excelente desempenho escolar 

- Estar engajado em atividades de responsabilidade social ou voluntariado, além de já ter feito pelo menos 12 meses (contínuos ou não) de trabalho voluntário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]