• Carregando...
 | Pixabay
| Foto: Pixabay

Uma petição que propõe a proibição de ensino sobre sexualidade para crianças nas escolas alcançou a marca de 20 mil assinaturas e vai ser debatida pelo Senado Federal.

A ideia partiu do Diretor do Projeto Juntos Pela Vida, o cearense George Mazza. Segundo ele, o objetivo é evitar a exposição de crianças em estágio inicial de desenvolvimento a conteúdos inapropriados. “Atualmente, há uma inserção em massa desse tema em escolas primárias”, diz. 

Para ele, o assunto deve ser abordado somente partir da adolescência. “Os transtornos negativos verificados em crianças expostas a esses conteúdos já foram documentados por pesquisadores”, alega. 

Estatuto da Criança e do Adolescente 

A sugestão prevê a mudança do artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da submissão de crianças ou adolescentes a vexame ou constrangimento, sob pena de reclusão de dois a quatro anos. 

Com a alteração, o artigo passaria a aplicar a mesma pena a quem submete criança, por qualquer meio, a conteúdo que promova o ensino ou a discussão sobre sexualidade, com aumento da pena para quem comete o crime no exercício de cargo ou função pública.

Por ter ultrapassado os 20 mil apoiadores, a proposta se tornou “Sugestão Legislativa” e será debatida pelo Senado. “Esse apoio mostra que a sociedade não aceita a exposição de nossas crianças a um tema tão controverso”, afirma Mazza. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]