Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PROPOSTA

Projeto contra educação sexual para crianças alcança 20 mil apoiadores no site do Senado

Autor de petição quer que tema seja abordado somente partir da adolescência 

 | Pixabay
(Foto: Pixabay)

Uma petição que propõe a proibição de ensino sobre sexualidade para crianças nas escolas alcançou a marca de 20 mil assinaturas e vai ser debatida pelo Senado Federal.

A ideia partiu do Diretor do Projeto Juntos Pela Vida, o cearense George Mazza. Segundo ele, o objetivo é evitar a exposição de crianças em estágio inicial de desenvolvimento a conteúdos inapropriados. “Atualmente, há uma inserção em massa desse tema em escolas primárias”, diz. 

Para ele, o assunto deve ser abordado somente partir da adolescência. “Os transtornos negativos verificados em crianças expostas a esses conteúdos já foram documentados por pesquisadores”, alega. 

Estatuto da Criança e do Adolescente 

A sugestão prevê a mudança do artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que trata da submissão de crianças ou adolescentes a vexame ou constrangimento, sob pena de reclusão de dois a quatro anos. 

Com a alteração, o artigo passaria a aplicar a mesma pena a quem submete criança, por qualquer meio, a conteúdo que promova o ensino ou a discussão sobre sexualidade, com aumento da pena para quem comete o crime no exercício de cargo ou função pública.

Por ter ultrapassado os 20 mil apoiadores, a proposta se tornou “Sugestão Legislativa” e será debatida pelo Senado. “Esse apoio mostra que a sociedade não aceita a exposição de nossas crianças a um tema tão controverso”, afirma Mazza. 

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.