• Carregando...
De acordo com os candidatos, o único problema ocorrido durante o concurso deste domingo foi uma confusão com relação às cores das provas | Antonio Costa / Gazeta do Povo
De acordo com os candidatos, o único problema ocorrido durante o concurso deste domingo foi uma confusão com relação às cores das provas| Foto: Antonio Costa / Gazeta do Povo

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) divulgou nesta segunda-feira (22), os gabaritos das provas do vestibular aplicadas no domingo (21). O resultado do processo seletivo deve sair na sexta-feira (26).

>>> Veja aqui os gabaritos das provas branca, azul e verde. Os arquivos também estão no site da instituição.

A PUCPR oferece 9.684 vagas nos campi Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. Do total de 26.600 inscritos, 12, 3% não compareceram, 3.295 estudantes. A PUCPR não divulga a relação de candidato/vaga, mas os cinco cursos mais procurados, segundo a instituição, são Medicina, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Psicologia.

A prova

De acordo com os candidatos, o único problema ocorrido durante o concurso deste domingo foi uma confusão com relação às cores das provas. Divididos em brancos, verdes e azuis, os exames foram distribuídos entre os vestibulandos, mas muitos não conseguiram distinguir as azuis das verdes. "A verde era bem verde, bem definida. O problema estava na azul, que era aquele tom que todo mundo discute se é verde ou azul, sabe?", explicou o candidato Lucas Aguiar, que realizou a prova branca, mas presenciou a situação na sala em que realizou os testes.

O candidato de Engenharia da Computação Deyvid Souza Ferreira, 18, enfrentou pessoalmente o dilema. "Eu coloquei verde, mas só depois eu vi que era azul. Acho que me ferrei", contou decepcionado o garoto.

Mas, segundo informações da assessoria de imprensa da PUCPR, os candidatos não precisam se preocupar. De acordo com a instituição ninguém será prejudicado pela marcação incorreta da cor da prova.

Leia mais informações sobre o dia de provas aqui.

Os candidatos responderam a 70 questões objetivas de múltipla escolha distribuídas entre as seguintes disciplinas: História, Matemática, Biologia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Física e Geografia. Também elaboram uma redação de no mínimo 20 e no máximo 25 linhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]