• Carregando...
Divulgação de curso com Dilma Rousseff: deputado petista é autor da ideia | Reprodução
Divulgação de curso com Dilma Rousseff: deputado petista é autor da ideia| Foto: Reprodução

O socialismo do século 21 pode não ter dado muito certo até agora, mas os interessados em aprender mais sobre o tema têm uma oportunidade singular: um curso que tem entre seus professores a ex-presidente Dilma Rousseff, além de um extenso grupo de militantes e políticos de esquerda. 

As aulas da pós-graduação “A esquerda no século XXI” acontecerão em Chapecó (SC). O autor da ideia foi o deputado federal José Uczai (PT-SC), que é professor universitário. A ex-presidente e o ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra (PT) ficarão responsáveis pela disciplina “Partidos políticos e a esquerda brasileira”, com um total de 45 horas. O time ainda inclui Emir Sader, Jean Wyllys, Guilherme Boulos, João Pedro Stedile e, a confirmar, Jandira Feghali, Chico Alencar e Leonardo Boff. 

Os interessados devem pagar R$ 7.200, parcelados em até 24 vezes. O curso será oferecido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Fundação Perseu Abramo, que é controlada pelo PT e financiada com recursos do fundo partidário.  Já o diploma será emitido pelo Instituto Dom José.

Para obter o diploma de especialista na esquerda do século 21, será preciso realizar um seminário de pesquisa (30 horas) e elaborar um trabalho de conclusão de curso (TCC), com 60 horas. O curso terá cerca de um ano de duração, com aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante o dia na cidade do oeste catarinense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]